Um conto des-encantado

Um conto des-encantado

E eu que nunca acreditei muito em contos de fadas e muito menos em mudanças repentinas, sempre achei que elas nunca davam certo. Sentia isso cada vez que me mudava de casa, acabava mudando de rotina junto com o endereço. Era obrigada a mudar de amigos, de colégio e de hábitos. Achava isso torturante, me via obrigada a largar uma vida que tava boa, que me fazia feliz. Tinha que simplesmente do nada largar as coisas no passado e seguir para o presente de mãos vazias, sem nada na bagagem, só levava as mesmas roupas de sempre e a timidez que era a minha maior companheira, e olha tenho que confessar que ela continua sendo, não a número um mais é uma das poucas que sei que nunca vai me abandonar. Mas sabe, depois de uns anos eu fui prestando mais atenção aos contos de fadas, fui vendo que alguns tem até uns toques de realidade no meio, e acredite ou não aos poucos eu fui me acostumado mais com as mudanças, e acabei as recebendo de bom grado, afinal a monotonia não faz bem a ninguém. Hoje eu sou muito feliz pelas mudanças que a vida me trouxe, algumas eu ainda acho que foram desnecessárias mais não as tiraria do caminho, e outras foram as que me trouxeram até aqui, as que juntamente a mim me fizeram trilhar o caminho da felicidade, me fizeram entender e realizar sonhos me tiraram coisas e pessoas mais me deram muito mais, me trouxeram o amor e o afeto. Preencheram-me de esperança. Quando as coisas começarem a parar de fluir, mude, não tenha medo não, joga fora, guarda no baú, vá em frente, construa uma nova história adicione novos lugares, pessoas e amores, e não tenha medo das dores não, guarde-as também no futuro elas te farão gargalhar!

2 comentários em “Um conto des-encantado

Deixe um comentário

