The simplest things …

As coisas se tornam importantes quando são simples… Elas deixam saudade justamente por serem tão simples, tão sem ‘valor’.

Mas é um tremendo de um erro nosso pensar que essas ‘coisas’ simples não tenham valor, elas tem sim e como tem.

Vai me dizer que às vezes você não se pega lembrando-se de uma abraço que recebeu a tempos atrás? De um beijo de boa noite dos seus pais quando era pequeno? De um almoço preparado pelos seus avós? Das palavras sinceras e carinhosas ditas pelos amigos nos momentos difíceis? Das horas que não passavam, quando você esperava pelo resultado do vestibular? Se lembra não é?

É disso que eu to falando, são pequenos momentos que tornam tudo maior, que deixam saudade, que marcam, fazem a nossa história. São as lembranças miúdas que deixamos para trás em uma caixa vazia qualquer de baixo da cama. Mas são elas as primeiras coisas que nos agarramos quando a saudade bate.

Talvez seja por isso que eu me apego tanto ao simples. Talvez seja por isso que eu goste tanto de colecionar abraços, carinhos e palavras doces.

Talvez eu seja só mais uma colecionadora de memórias, ou apenas uma sonhadora ou talvez alguém fora desse padrão todo, alguém que não gosta de se apegar ao que pode ser perder. É como no amor, não se perde algo que se sente, algo que já está preso em você. É intocável mais é a sensação mais ‘linda’ que se pode ter em toda vida.

 

2 comentários em “The simplest things …

Deixe um comentário

