#PHpoemaday – Desafio 1: A Menina x A Mulher

 

A menina aparece na maior parte do tempo, doce, simples, impaciente, sonhadora.

A mulher ainda se esconde, orgulhosa, insegura, apaixonada, medrosa.

A menina se apega ao simples, gosta de coisas pequenas, uma tarde na praia e pipoca e um filme de animação a noite.

A mulher já é mais ousada, gosta de carinho, um bom livro de cabeceira vinho e boa companhia a noite.

A menina é do dia.

A mulher da noite.

E assim as duas ocupam seu espaço, cada uma com seu jeito, sem invadir o cantinho de uma ou de outra.

Elas se completam, enquanto uma tem medo a outra tem coragem, enquanto uma come um brigadeiro a outra pede tequila.

E assim eu me descrevo, sendo metade menina e metade mulher, ainda tem espaço para duas aqui em meu peito, ainda não consigo decidir com qual devo seguir.

Acredito que as levarei comigo para sempre, como se fosse as minhas metades da laranja

#Desafio1: Auto-retrato

8 comentários em “#PHpoemaday – Desafio 1: A Menina x A Mulher

  1. Ah essa menina e essa mulher que vive em cada uma de nós…
    Sabe de uma coisa? Não deixa as duas se separarem não…uma apoia a outra 🙂
    Também já me percebi assim, meio menina, meio mulher…já quis até guardar a menina numa coisa, como se faz com as coisas velhas, mas decidi que é melhor deixar ela aqui…

    Beijos !
    Adorei seu texto e sua visita no meu blog…
    Aninhahh

Deixe um comentário

