#PHpoemaday – Desafio 3: You look fine?

 

Um dia comum, como qualquer outro, Valentina acordou ás 06:30h como de costume a voz de Ellie Golding ecoava pelo quarto. Ela apenas esticou o braço e desligou o alarme, virou para o outro lado se cobriu novamente e fechou os olhos na tentativa de dormir por mais de cinco minutinhos, não demorou nem três minutos para sua mãe entrar no quarto gritando.

– Acorda menina vai perder a hora de novo

– Acordei, acordei

A voz soou meio rouca, o sono a consumia. Esfregou o rosto e decidiu por fim enfrentar logo aquele dia. Foi direto procurar algo para vestir, optou pelo de sempre: Regata básica, jeans e all star. Separou o material da faculdade e seguiu para o banheiro.  Foi direto para o chuveiro, ignorando o espelho que a observava. Quando terminou de fazer sua higiene matinal, a menina o notou.

Ele estava ali no mesmo lugar de sempre, a observava meticulosamente, como se quisesse suga-la para si. Ela se assustou nunca tinha o visto desse jeito. O espelho refletia algo que ela nunca havia notado algo estava diferente, algo nela havia mudado. Mais o que? A menina continuou ali se olhando, tentando decifrar o indecifrável. Vai ver era só mais um dos devaneios de sua mente, não havia de ser nada. Por fim ela decidiu por ignorá-lo e seguiu para o quarto para terminar de se arrumar.

No decorrer do dia a menina ainda estava alerta,  por todos os lados ela acreditava que algo ou alguém a vigiava, como se estivessem seguindo seus passos desde cedo. Ela passou a ignorar os espelhos, eles a assustavam.  Ela começou a achar que poderia estar ficando louca, ou poderia ser apenas cansaço. Quando deu 18h00h ela correu para casa. Ufa!Havia sobrevivido a mais um dia de faculdade e estágio.

Quando chegou a casa sua mãe a esperava com sua comida favorita, fricassé de frango. Pronto o dia já havia melhorado apenas por este fato.

Mais tarde quando visitou novamente o banheiro, o espelho continuava lá, continuava observando-a.

– Mais que Droga

– Porque diabos você não para de me olhar, eu sei devo ser louca, por estar discutindo comigo mesma, mais poxa não estou me reconhecendo por esses traços, não consigo me enxergar. Vejo apenas uma menina vazia, sem expressão, olhos fundos, lábios pálidos. É assim que o mundo me enxerga? Apenas mais uma menina com dores e problemas? Apenas mais uma na estatística? Onde foi que me perdi? Por onde? Por quem?

Não houve resposta, não precisava. No fundo ela já sabia de tudo isso. Na realidade era só uma parte dela que havia se cansado de se esconder, ela queria mostrar a menina no que ela havia se tornado, em apenas alguém cheio de amarguras que se agarrava a rotina diária, para se proteger das frustrações e dos próprios medos, que não vivia de fato, que se anulava.

No dia seguinte Valentina não precisou de despertador, não precisou de cinco minutinhos. Ela correu para o armário, escolheu um vestido  floral  e ainda optou pelo all star, mais dessa vez resolveu arriscar passar um rímel e um gloss nos lábios. Passou pelo espelho, olhou para o seu reflexo, deu um sorriso e foi em fim viver a vida que merecia.

 

#Desafio 3: Espelho

Anúncios

9 comentários em “#PHpoemaday – Desafio 3: You look fine?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s