Resenha da Semana: Se eu Ficar

resenha da semana

 

Hey Pessoal!!

Como disse na semana passada vou fazer resenhas das minhas próximas leituras. E vou começar pelo primeiro livro da minha listinha de desejados do mês.

Li esse livro em mais ou menos 4 dias, de tão intensa e gostosa que a leitura é. Nunca fiz nenhuma resenha, essa está sendo a minha primeira, então me deem um desconto hahaha.

Para quem ainda não sabe, este livro deu origem ao filme de mesmo nome que será lançando na próxima semana aqui no Brasil. Confesso que me interessei pela leitura por sua sinopse e pela capa que me encantou, só depois vim descobrir que o mesmo viraria filme. Me contive para não correr e ver o trailer, porque queria ter todas as sensações da leitura e ser surpreendido pela mesma. Então meio que aconselho vocês a lerem antes e depois ver o filme, eu pelo menos sempre prefiro esta ordem haha.

O livro narra a História da adolescente Mia, que em uma passeio com a família de carro, sofre um acidente e fica em coma. A história é narrada pela própria mia, que ao entender o que houve naquela manhã, vai contando fatos de sua vida, e nos apresentando as pessoas que habitam seu coração. E aos poucos ela vai nos contando seu medos, suas dores. O fato de não se achar boa o suficiente para todos a sua volta. Ela nos apresenta também a sua paixão pela música,e como a mesma a ajudou em diversas situações de sua vida.

Se eu ficar é um livro de história curta e emocionante que mostra medos e desejos de uma adolescente de alma velha.

É livro que nos faz perceber que estar vivo é um desafio, que é bem mais doloroso do que estar morto.

se eu ficar

 

 — Eu estava conversando com Liz e ela disse que talvez voltar para sua antiga vida seja doloroso demais, que talvez seja mais fácil para você nos apagar. E isso seria uma droga, mas eu faço. Eu posso perder você dessa forma se eu não te perder hoje. Eu te deixo ir. Se você ficar.

Dados do Livro

Titulo: Seu eu ficar

Autor: Gayle Forman

Editora: Novo Século

Páginas: 224

Classificação: 5/5 estrelas

É isso espero que tenham gostado. E aí alguém já leu? Ou tem vontade de ler? Me contem nos comentários 🙂

Beijos

e até a próxima =*

8 comentários em “Resenha da Semana: Se eu Ficar

    1. Oi Thassy

      Pelo que eu saiba, não tem nenhum outro livro antes desse não. No livro é tudo bem encaixadinho e explicado, se tivesse algum antes esse não faria muito sentindo. O que eu sei é que tem um livro após esse, que inclusive tem o primeiro capítulo como prévia no Se eu ficar. O titulo do Segundo é o “Para onde ela foi”. Espero que tenha ajudado 🙂 A Leitura é ótima vale muito a pena!

      Obrigada pela visita!

      Beijos =*
      Nathy

Deixe um comentário

