Resenha da Semana: A Lista de Brett

LISTA DE BRETT 1

 

Hey pessoas!!

Como prometido to de volta e com resenha nova!!! Eu tento postar toda semana, mais a correria no trabalho ta demais!! Mais já terminei outro livro e prometo postar semana que vem já, não quero mais deixar furo por aqui hahaha, então vamos a resenha dessa semana!!!

Para começar que leitura agradável e surpreendente. Me interessei pelo livro logo de cara pela capa, e depois ao ler a sinopse já corri para comprar. Quando li as primeiras páginas já estava fascinada pela leitura e totalmente encantada com a ” Lista de Brett” haha.

Primeiro conhecemos Brett, uma mulher doce e sonhadora, e que aparentemente tem a vida perfeita: Um ótimo emprego, é bonita, tem um namorado lindo, uma situação financeira estável … etc. Porém tem uma coisa que Brett ainda não sabe, ela perdeu sua essência ao longo dos anos, e isso torna sua vida apenas de aparências. Ao longo do livro o leitor vai percebendo isso, essa redescoberta da personagem e o mais interessante desta leitura  é que Brett não amadurece ao longo da história e sim ela se redescobre. Os sonhos antigos, a verdadeira Brett, a qual estava escondida no meio da sua vida aparentemente “perfeita”. É fascinante acompanhar esse redescobrimento de Brett, isso permite ao leitor perceber o quanto deixamos para trás ao longo de nossa caminhada, tudo muda, seja personalidade, sonhos, tudo!! Tudo sofre alguma alteração, mesmo que sejam pequenas. Essa é a grande mensagem passada pela autora.

2014-11-04 21.27.23

A trama se dá após o falecimento de Eliizabeth Bohlinger, uma mulher extraordinária e apaixonada por sua filha. É em prol de todo esse amor, que a mesma resolve garantir a felicidade de Brett, mesmo não estando mais presente para compartilha-la. De modo que quando Brett comparece ao escritório do advogado Midar, a fim de receber a herança da mãe, ela é surpreendida por uma lista de sonhos que deve ser cumprida antes que  possa ter acesso á herança. De início a lista parece não fazer nenhum sentindo, mais aos poucos cada item vai se encaixando e percebemos como Elizabeth conhecia tão bem sua filha, a fim de lhe deixar os passos para a felicidade a qual tanto merece.

2014-11-04 21.28.21

Finalizando, eu fiquei extramente encantada com a trajetória de Brett e com a suavidade da leitura, tudo se encaixa, não fica nada solto. Os personagens secundários são fabulosos e todos acrescentam a leitura, e eu até queria conhecer um pouco mais alguns deles, eu realmente me apaguei a alguns hahaha. Enfim não quero me alongar mais e correr o risco de falar de mais hahah. Acredito que este livro agrade a todos, espero ter instigado vocês a conhecer Brett e sua lista hahaha!

2014-11-04 21.26.13

 

Não existe não devia quando se trata de sentimentos. Eles são o que são.

Dados do Livro

Titulo: A Lista de Brett

Autora: Lori Nelson Spielman

Editora: Versus

Páginas: 364

Classificação: 5/5 estrelas

E aí alguém já leu? Ou ficou com vontade de ler? Já tinham ouvido falar deste livro? Me contem aqui nos comentários hahaha.

Beijos e até semana que vem!

Xx Nathy Monteiro

 

 

Anúncios

15 comentários em “Resenha da Semana: A Lista de Brett

  1. Oi Nathy!

    Que capa mais linda a desse livro! Fiquei encantada, e ainda mais lendo a sua resenha. Acho que a gente sempre vai se perdendo ao longo da vida, até que algo acontece e voltamos a nos lembrar de antigos sonhos e planos que ficaram para trás… Gostei muito da temática do livro, e fiquei super querendo ler! Vou ver se tem em ebook porque quero saber quais são os itens da lista hahaha

    Beijos,
    Renata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s