#PHpoemaday Desafio 1: O pedaço que me faltava

livros-de-novembro

 

Foi ao acaso, não havia nada planejado. Lembro que era uma noite quente, as estrelas iluminavam o céu, era novembro ou dezembro não me lembro muito bem. Estava voltando para casa, cansada, sem maquiagem alguma no rosto, os pés doendo e o estômago roncando. O transito estava infernal, já havia se passado 30 minutos e o ônibus continuava no mesmo lugar. Eu já estava irritada, então decidi ir andando. Não estava nem na metade do caminho, mais pensei que seria mais rápido ir a pé, mesmo sabendo que chegaria quase morta em casa. Tirei os fones da bolsa, coloquei nos ouvidos e dei o play. Pronto já não estava mais irritada, apenas cansada, e assim segui minha jornada. Achei que nada mais poderia me ocorrer, eu só pensava em chegar em casa, tomar um banho quentinho e me jogar debaixo das cobertas. Engano meu, havia algo ainda no caminho me esperando. Eu já estava na metade de meu trajeto quando a avistei. Era enorme, toda de vidro, meu coração bateu mais forte a cada passo. Quando a alcancei fiquei maravilhada, não tirava os olhos dela, cada detalhe, cada característica. Eu não podia ficar só olhando, eu queria mais, queria levá-la comigo. Mais não podia, queria morar ali, mais não devia. Então entrei, vasculhei, vasculhei e encontrei um pedaço seu que iria me preencher. O folhe-ei por minutos até ter a certeza que era dele que precisava. Levei até uma parte sua onde, podemos adquirir seus ‘pedaços’. Uma menina me atendeu, me entregou, agora, o meu pedaço e me desejou boa noite. Quando a deixei o transito já estava menos caótico, tomei outro ônibus e logo cheguei em casa. Agora eu não desejava só uma banho quente e minhas cobertas, eu deseja te conhecer, e o foi o que fiz. Passei a madrugada lendo suas páginas, e ali naquele momento eu descobri uma nova paixão.

 

Desafio 1: O Começo

   Por: Nathalya Monteiro

Deixe um comentário

