A redoma de vidro

Processed with VSCOcam with a6 preset

                        Estaria sempre sob a mesma redoma de vidro, sendo lentamente cozida em meu próprio ar viciado.

Hoje eu resolvi deixar de lado os textos, para falar de um livro que me encantou: A redoma de vidro. Conheci a autora Sylvia Plath, através da página @itssylviaplath (sim, eu a conheci em uma página no twitter), que publica trechos de seus poemas e até mesmo desse livro.

A redoma de vidro foi o único romance escrito por Sylvia, e lançado semanas antes de sua morte. Ela sofria de uma profunda depressão e boa parte do livro, são referências autobiográficas como quando a protagonista da história, Esther Greenwood, vai parar numa clínica psiquiátrica.  O livro começa falando dos anseios e desejos que Esther tinha para a sua vida, mas que ao longo de um mês que ela passa trabalhando em Nova York, se vê totalmente desmotivada e perdida. É nesse momento que ela percebe que nada mais era como antes. Sem conseguir ler, comer e escrever, Esther começa a se sentir cada vez mais distante de si e com a ajuda de sua mãe, procura ajuda médica. Entre clínicas e tentativas de suicídios, Esther vai se fechando e cada vez mais sendo sugada pela redoma de vidro em que se encontra.

Processed with VSCOcam with a6 preset

Processed with VSCOcam with a6 preset

Não quero dar muitooos detalhes, porquê eu acabaria contando o livro todo haha; Lendo o pequeno resumo que eu fiz, vocês podem pensar: “mas que história mais deprimente e triste”. Em certos pontos da história, ela é sim bem deprimente e triste, mas é uma ótima reflexão. Quantas vezes, não nos sentimos perdidos e desmotivados? Sozinhos? Tristes?

O que posso dizer é que Sylvia acertou em nos deixar como um último presente, um pedaço tão emocionante de sua história. Um livro denso e pesado, mas com uma história verdadeira e profunda, “A redoma de vidro” tornou-se um dos meus livros preferidos e que eu recomendo para todo mundo. Portanto: LEIAM!!! haha

Processed with VSCOcam with a6 preset

 

Anúncios

4 comentários em “A redoma de vidro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s