#Resenha: Nuvens de Ketchup

20150913_181447 Sinopse: Zoe Collins guarda um segredo obscuro e terrível que não ousa confessar a ninguém que conhece, mais um dia ela ouve falar sobre um criminoso no corredor da morte  que sabe tudo  a respeito de segredos. E mentiras. E traição. Desesperada para se abrir com alguém, Zoe pega uma caneta e dá um profundo suspiro. Estas são as cartas que ela escreveu.

Nuvens de Ketchup tinha tudo para ser um dos meus livros favoritos do ano, mas infelizmente ficou só na possibilidade.

Zoe Collins é o nome fictício que a protagonista usa para contar sua história por meio de cartas á um criminoso no corredor da morte. É através dessas cartas que o livro flui. Somos todos leitores da vida de Zoe. Nas cartas ela não só conta o que fez de tão errado no passado, como também fala abertamente do seu cotidiano e da convivência com a família.

A Família da menina não é das mais certinhas. Zoe tem duas irmãs, Sophie e Dot, ambas com algumas questões particulares a serem solucionadas e para completar o drama familiar, seus pais estão passando por uma grande crise no casamento.

20150913_181652

A História vai ganhando força ao longo das páginas, mas confesso que achei o ritmo um tanto quanto lento demais e minha vontade era logo pular para o final e descobrir de uma vez por todas o que Zoe tinha feito de tão errado no ano anterior. A verdade é que o livro tinha tudo para ser e parecia ser um suspense/drama daqueles bem escritos e super empolgantes, mas na realidade é apenas mais um drama adolescente bem clichê, com direito a triângulo amoroso e alguns elementos a mais.

A leitura em si não é ruim, mais não agrega muito.  Se você procura um drama adolescente Nuvens de Ketchup com certeza vai agradar bastante e eu curto bastante esse gênero até, o único problema é que eu esperava outro enredo e por isso a leitura não foi tão empolgante.

20150913_181503

Ps: O ponto alto do livro na minha opinião foi as partes que Dot era citada, a personagem é divertida e bastante perspicaz.

Autor(a): Annabel Pitcher
Editora: Rocco
Ano: 2015 Páginas: 270
Nota: 3/5

E aí alguém já leu ou tem vontade de ler? Me contem aqui. E Quarta eu volto com outra resenha, de um dos melhores livros que li esse ano 🙂

Xx Nathy Monteiro

Anúncios

5 comentários em “#Resenha: Nuvens de Ketchup

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s