#Resenha: Eu te darei o sol

20151031_162337

Sinopse: Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Hey,

Li esse livro no final do ano passado, mas amei tanto que não podia deixar de resenhar ele aqui. O livro conta a história dos irmãos Noah e Jude, que mesmo sendo gêmeos são totalmente diferentes. Não só na aparência, quanto na personalidade. Jude é “aquele tipo de garota” como ela mesmo se descreve: agitada, surfista, uma completa ‘aborrecente’.  Noah é o oposto da irmã: reservado, tímido e um excelente artista. O menino nasceu para arte. Jude por sua determinação e coragem ganhou a admiração do pai e Noah com seu enorme talento para pintura ficou com toda a atenção da mãe, que é professora de artes.

A relação entre os dois começa a piorar ainda mais depois de um trágico acidente, que afeta muito a vida deles e da família. Para completar ambos vão ter que lidar com um problema chamado amor. Acontece que os dois estavam apaixonados pelo mesmo garoto. E esse é o maior segredo da vida de Noah, o qual ele guarda a sete chaves. A questão é até quando ele vai conseguir esconder isso?

20151031_163309

O que me chamou ainda mais atenção na leitura, foi o tipo de narração utilizada. O mesmo é narrado ora por Noah ora por Jude e não segue uma linha do tempo progressiva, ele vai alternando entre datas e passado e presente de ambos.

O livro é muito mais que um mero romance, a história aborda o relacionamento conturbado de uma família aparentemente comum. A forma que ambos contam suas aventuras me surpreendeu. Os personagens são muito bem construídos e todos os outros secundários tem uma boa relação com a história e contribuem de alguma forma.

20151031_162352

Eu te darei o sol foi o tipo de livro que me fez entender um pouco mais sobre o amor como um todo e como nossos sentimentos e atitudes podem interferir na vida daqueles que estão a nossa volta.

Autor(a): Jandy Nelson

Editora: Novo Conceito

Ano: 2015

Páginas: 384

Nota: 5/5

Prometo que ainda essa semana volto com as resenhas dos desafios 😉

Xx Nathy M

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s