Harry Potter e a Pedra Filosofal

12661924_1106397719371670_8901440724722386512_n

Hey,

Para quem não sabe estou participando de um projeto para ler HP e no meu caso estou relendo e amando novamente, li o primeiro em fevereiro mas atrasei um pouco a resenha rs. Que delicia reler esse livro depois de quase 10 anos desde a primeira leitura. Me surpreendi novamente, foi como se eu tivesse lendo pela primeira vez novamente. Foi maravilhoso voltar a esse universo, redescobrir Hogwarts. Obrigada Ju por essa experiência maravilhosa, está sendo delicioso participar deste projeto.

Harry Potter foi minha primeira paixão literária, posso dizer que a partir dessa série que comecei a amar os livros e não parei mais.

A aventura começa no fatídico dia das mortes de Lilian e Tiago Potter, pais de Harry. Ambos assassinados por Voldemort. Harry foi deixado na monótona rua dos Alfeneiros aos cuidados dos seus tios trouxas Válter e Petúnia Dursley. Até os 11 anos anos Harry não sabia nada sobre sua vida na “magia”,  muito menos que seus pais eram bruxos e que havia uma vaga na escola de magia e bruxaria de Hogwarts o aguardando desde seu nascimento.

nuvem 2

Em Hogwarts o menino começa a conhecer mais sobre o seu mundo, até então desconhecido. Lá Harry também descobre o que é ter amigos. Rony Weasley é o primeiro deles e logo depois Hermione Granger se junta aos garotos, formando assim o trio mais lindo de bruxinhos de todos os tempos.

Mas como nem tudo são flores, Harry também faz algumas inimizades ao longo de sua trajetória na escola, sendo algumas delas Draco Malfoy um bruxinho para lá de invejoso da Sonserina e Severo Snap professor de Poções na escola de magia.

Em meio a descobertas, aulas, partidas de quadribol e banquetes deliciosos, Harry começa a se meter em algumas confusões e descobrir que ser bruxo não é tão simples assim. Ainda mais quando o maior bruxo das trevas está prestes a voltar e terminar o serviço que deixou incompleto a 11 anos atrás.

nuvem 1

O livro é uma introdução a vida de Harry e sua evolução como bruxo. Com muita aventura e bom humor, começamos a amar Harry, Rony, Mione e tudo em Hogwarts.

Para quem já leu, vale a pena matar as saudades e quem ainda não leu corre por favor, esses bruxinhos vão roubar seus corações.

AUTOR(A): J.K Rowling

EDITORA: Rocco

ANO: 2015

PÁGINAS: 223

NOTA: 5/5

Ps: Essa leitura foi realizada também para o Desafio Literário na categoria opcional ( um livro com magia )

 

Até a próxima e me sigam lá no Snap: nathydelgado 😉

 

Anúncios

2 comentários em “Harry Potter e a Pedra Filosofal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s